30 nov 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:16min. 
 em 
Prefeitura de Jardim de Piranhas realiza 1ª Semana do Bebê

A prefeitura de Jardim de Piranhas realiza, a partir desta segunda-feira, 2 de dezembro, a 1ª Semana do Bebê do município. A iniciativa, realizada através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e Secretaria de Saúde, é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças, de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A Semana do Bebê de Jardim de Piranhas terá suas atividades voltadas ao cuidado com a primeira infância. Na programação acontecem palestras e oficinas, entre elas a de “Como fazer o teste do Pezinho e outras informações”, “Programas Sociais para Gestantes”, “Alimentação Saudável na gestação e cuidados na alimentação para Bebês”, além de oficina de artesanato e pintura para as gestantes.

As secretarias alertam que os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com