29 ago 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:19min. 
 em 
Prefeitura de Ipueira promove oficina de hidroginástica

2A Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 29, a abertura oficial de mais uma das atividades oferecidas no município, a oficina de hidroginástica. A ação, pioneira em Ipueira, beneficia inicialmente 30 idosos.

A oficina, que será realizada nas terças e quintas-feiras, no turno matutino, será supervisionada pela educadora física, Albanilva Santos. Segundo ela, muitos são os ganhos oriundos dos exercícios. “A hidroginástica somará muito para os idosos, principalmente no que tange à questão física, uma vez que os exercícios são direcionados, e leva-se em consideração o ritmo e necessidades de cada assistido. Outro ganho de grande relevância se volta à interação e bem-estar proveniente das aulas”.

A hidroginástica, ainda de acordo com Albanilva, consiste em exercícios que combatem inúmeros malefícios, a exemplo de doenças crônicas. Há muitos benefícios, ainda, no que diz respeito à melhora do sistema cardiorrespiratório, ao aumento da resistência muscular, queima de calorias, uma maior flexibilidade corporal, dentre tantas outras.

Integrando a ação e reforçando o caráter multi e interdisciplinar, o fisioterapeuta João Maria Fonseca Mafra proferirá mensalmente palestras educativas, com os mais variados temas. Destacou em sua fala que a ação educativa é mais um fomento à prevenção e promoção à saúde.

A secretária de Assistência Social, Ângela Paiva, ressaltou a importância da ação, destacando o desejo de ampliar posteriormente a oficina para outros públicos, como as gestantes, por exemplo.

O prefeito do município, Galego Paiva, enalteceu, visivelmente agradecido, a crescente participação da população nas ações e eventos ipueirenses. Frisou, também, que esta é mais uma das atividades pensadas a fim de promover saúde e bem-estar sociais.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com