25 jul 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:15min. 
 em 
Prefeitura apoia participação de artesãos de Natal em feira durante Festa de Sant´Ana em Caicó

30955A Prefeitura do Natal segue fortalecendo o incentivo à produção de artesanato na capital potiguar. Com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), responsável pela gestão da política pública na capital potiguar, sete artesãos participam da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse) e da 5° Feira de Artesanato Talentos do Seridó, realizadas durante a Festa de Sant’Ana, em Caicó. A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias, acompanha a delegação de artesãos natalenses. A exposição dos produtos acontece desde a última quarta-feira (24) e segue até o próximo domingo (28).

O stand da Semtas no evento conta com artesanatos de tipologias como: santos confeccionados em tecidos; obras em tecido de chita; produtos em fibra (palha); madeira e outros estilos. A diretora do Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária, Leda Medeiros, informa que a Semtas ofereceu aos profissionais estrutura de transporte, alimentação e hospedagem.

Além disso, o stand teve uma decoração toda especial que vem agradando ao público. “O nosso espaço é um dos mais procurados. Solicitamos ao artesão e artista plástico Razek produzisse uma imagem de Sant´Ana em homenagem à festa e isso tem chamado atenção. Sem contar a qualidade dos produtos dos nossos artesãos. São obras diferenciadas e de muita qualidade”, falou Leda.

A diretora destacou ainda que a gestão municipal tem um olhar atento para o artesanato, reconhecendo a sua importância cultural, artística e econômica: “Não tem faltado incentivo por parte da administração do prefeito Álvaro Dias quando o assunto é a política municipal de apoio ao artesanato. Estamos sempre participando de feiras, bem como temos permanentemente aberta a Loja Natal Original, na praça da Árvore de Mirassol, que reúne o trabalho de mais de 40 artesãos”, disse Leda Medeiros.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com