07 fev 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:28min. 
 em 
Prefeitos aceitam fazer parte do Consórcio do Seridó na Regionalização da Saúde

82176e98-8d95-5f6e-b08f-a01e2e94492bAo participar na manhã desta segunda-feira (6), de reunião realizada na sede da Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental (Amso), em Currais Novos, para falar da importância da Regionalização da Saúde, o secretário de Estado e da Saúde Pública do RN, George Antunes, obteve o compromisso dos prefeitos presentes da participação de seus municípios na formação do que está sendo chamado de Consórcio do Seridó, dentro do processo de regionalização.

De acordo com George Antunes, a situação da saúde pública hoje beira a calamidade. “Na próxima reunião quero discutir a lógica dos consórcios – co-gestão – na Regionalização da Saúde”. Antunes aÖrmou que é preciso avançar no processo de regionalização fortalecendo as unidades de saúde com equipamentos e otimizar os recursos. O secretário propôs a junção de todos para fortalecer a região no sentido de se construir uma rede de saúde forte e efetiva.

A região Seridó foi escolhida pela Sesap para iniciar o processo de Regionalização da Saúde no Estado. Um levantamento da situação das unidades de saúde da região já está sendo feito por um Grupo de Trabalho que está à frente do processo. Três reuniões do GT da Regionalização já ocorreram na Secretaria Estadual de Saúde, duas ainda no ano passado e uma agora no início de janeiro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com