19 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:17min. 
 em 
Prefeito solicita da bancada federal do RN emenda para construção do Hospital Municipal

33984O prefeito de Natal, Álvaro Dias, apresentou nesta sexta-feira (19) à bancada federal do Rio Grande do Norte o pedido para que os recursos de uma das emendas coletivas impositivas às quais os nossos deputados federais e senadores têm direito sejam destinados para a construção do novo Hospital Municipal. O pleito da gestão municipal gira em torno de R$ 25 milhões. O encontro ocorreu no Centro de Convenções e contou ainda com as presenças da governadora Fátima Bezerra, de outros prefeitos, lideranças políticas, reitores das universidades públicas e diversas outras autoridades.

O projeto para a construção do Hospital elaborado pela Prefeitura está orçado em R$ 100 milhões e esses recursos provenientes da emenda coletiva da bancada do RN serão utilizados para iniciar o projeto. Álvaro Dias informou que vai buscar o complemento dos investimentos para executar a obra no Ministério da Saúde, bem como vai indicar recursos próprios do Município.

“Esse é um sonho antigo e uma necessidade da população de Natal. Atualmente, a unidade funciona em um prédio alugado. Queremos oferecer à cidade um equipamento próprio, moderno e de alta qualidade para a população. Acreditamos na sensibilidade e espírito público da nossa bancada para confirmar a destinação desses recursos junto ao Orçamento Geral da União”, disse Álvaro.

O Hospital Municipal de Natal deverá ser construído em um terreno próprio, com 17.976,92m², situado em quadra definida pela Av. Omar O’Grady, Av. dos Xavantes e Rua Lago da Pedra, bairro Pitimbu.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com