07 jan 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:08min. 
 em 
Prefeito Álvaro Dias participa da procissão de Santos Reis neste domingo

ÁLVARO DIASNeste domingo (06), se encerraram as festividades e o ciclo natalino na cidade de Natal. Como é tradição, a conhecida Procissão de Santos Reis, co-padroeiros de Natal, percorreu as ruas do bairro e arrastou cerca de 15 mil cristãos.

O prefeito Álvaro Dias esteve presente durante toda cerimônia de encerramento. As 16h, a procissão partiu do santuário e por 3,5km, percorreu as ruas de Santos Reis, Rocas e Praia do Meio. As 18h, teve início a missa campal celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

“É uma procissão tradicional. Nós cristãos, estamos aqui participando para fazer valer a tradição de uma das maiores procissões de Natal. As famílias participam fervorosamente desse ato religioso e de fé”, disse o prefeito.

“O dia de Santos Reis é uma data que une os aspectos culturais, históricos e religiosos. É com alegria que mantemos essa tradição de mais de quatro séculos”, disse o padre do Santuário Santos Reis, Cláudio Luiz de Carvalho.

No trio elétrico, o ministério de louvor da paróquia Santos Reis “Escuta a Voz de Deus”, comandou toda a animação dos fiéis que cantavam as canções que exaltavam os Santos. Dezenas de ônibus com caravanas de todas as regiões da cidade chegavam para esse momento de fé e espiritualidade.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com