24 maio 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:27min. 
 em 
Prefeito Álvaro Dias entrega Escola Municipal Santos Reis revitalizada com obras de acessibilidade

30606O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou nesta quinta-feira (23), a conclusão das obras da Escola Municipal Santos Reis. A escola, que conta atualmente com com 614 alunos matriculados, funciona nos três turnos, sendo o matutino para os anos finais do Ensino Fundamental, o vespertino para os anos iniciais e o noturno para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O melhoramento da unidade custou R$ 458.864,88 e contou com profundas transformações na sua estrutura. Foram realizadas obras de acessibilidade, pinturas de salas e áreas comuns, reforma da quadra de esportes, construção de novos banheiros e impermeabilização da caixa d´água.

“Para mim, é uma alegria redobrada todas as vezes que a gente inaugura ou reforma uma escola na cidade de Natal. Sabemos que estamos dando uma grande contribuição para o futuro da nação. É através dela que podemos construir um futuro melhor”, disse o Prefeito.

Dos alunos atendidos na escola, 38 possuem deficiência comprovada, e serão os principais beneficiados com as reformas de acessibilidade. “Estamos muito felizes por esse projeto ter chegado a fase de conclusão. Essa escola é muito amada e muito valorizada pelos estudantes e vizinhos, já que a escola é a extensão do lar dos alunos. Aqui nós temos colhido muitos frutos no esporte e na cultura com a dedicação dos nossos alunos”, disse a diretora da escola, Zuilma Selma.

O prefeito acrescentou que outros investimentos serão destinados à educação. Em breve, será implantado o “Método Paulo Freire de Alfabetização”, um método revolucionário de aprendizagem e alfabetização. Em curto tempo, as pessoas aprendem a ler e escrever.

“Eu quero neste momento expressar a minha emoção e alegria por estar devolvendo essa unidade de ensino a comunidade escolar do Santos Reis. Escola reformada, com acessibilidade nas rampas, banheiros, quadra reformada e toda a sua estrutura pintada”, disse Cristina Diniz, Secretária de Educação.

Durante a cerimônia de entrega, houve apresentação de dança com o grupo do “Novo Mais Educação”, Capoeira e ato litúrgico com o padre Luiz Martins, da Paróquia Sagrada Família.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com