24 abr 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:04min. 
 em 
Prefeita defende instalação de Campus do Instituto Federal em Areia Branca

2557790d-9de0-41a5-9a53-00413bb932ceA prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, foi recebida na manhã desta quinta-feira (20) pelo vice-reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Marcos Oliveira. A iniciativa da gestora foi motivada pela necessidade da instalação de um Campus do IF no município. Iraneide protocolou ofício apresentando as justificativas, dentre elas a população local que segundo o IBGE já ultrapassou os 27 mil habitantes e as características econômicas voltadas para as atividades pesqueira, salineira, petrolífera, turística e o grande potencial para exploração de energias renováveis como eólica e solar, que tem atraído empresas.  
Diariamente, cerca de 567 jovens deslocam-se de Areia Branca para estudar em Mossoró, distante 47 quilômetros, gerando 11 viagens de veículos do tipo ônibus, micro-ônibus e vans, e uma despesa mensal superior a R$ 82 mil, custeada pela Prefeitura Municipal e a Associação Universitária Areia-branquense – AUA. Além da prefeita Iraneide os vereadores municipais Kinho de Beguinho, Samuel Lemos e Vaguinho também estiveram reunidos na reitoria do IFRN.
Iraneide afirmou que a conversa foi muito positiva e já marcou viagem para Brasília, no mês de maio, onde irá tratar pessoalmente no Ministério da Educação. “Estou buscando apoio técnico e também político para que Areia Branca seja contemplada com uma unidade do IFRN. O senador José Agripino esteve hoje com o reitor Wyllys Farkatt e me garantiu que reforçou o nosso pleito e se colocou parceiro nessa luta”, enfatizou. 

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com