24 maio 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:09min. 
 em 
Prefeita de São José do Seridó sanciona lei que cria “Semana do Bebê”

semanadobebe17A prefeita  Municipal de  São  José do  Seridó, Maria Dalva Medeiros de Araújo, sancionou dois projetos de lei apresentados pelo vereador  Joseni Santos de Medeiros. O primeiro institui a Semana do Bebê e o segundo institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município.

A Semana do Bebê é realizada no município de São José do Seridó, desde 2011, ano que o Unicef orientou os municípios como realizá-la. Já a Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município, já tem mais de uma década de ações, principalmente por iniciativas da SEMTHAS e do Conselho Tutelar.

Para o Secretário da SEMTHAS Francisco Touché, ao sancionar ambas as Leis, o município se compromete mais ainda com a Primeira Infância, atendendo pré-requisitos para tentar a tetra certificação do Selo Unicef.

“Muita gente me pergunta o que se ganha com a certificação do Selo Unicef. Eu respondo que a certificação é a coração de um trabalho, de um cuidar e se preocupar com nossas crianças e adolescentes, não só o poder público, mas, toda comunidade”, disse Touché.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com