23 dez 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:35min. 
 em 
Potiguares lotam comércio em busca de presentes

comércioDezembro é um mês marcado por intensa movimentação no comércio potiguar. O período de fim de ano significa para os lojistas crescimento do faturamento nas vendas, principalmente quando o assunto é presente. Alguns itens tradicionais se destacam na procura, ainda que neste ano o consumidor tenha gastos mais limitados.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em todo o país cerca 13,2 milhões de pessoas devem deixar as aquisições de Natal e Ano Novo para os últimos dias antecedentes às comemorações. A CDL Natal aponta que o crescimento esperado para as vendas natalinas é de 3,5% em relação ao ano passado, tanto na capital potiguar quanto na região metropolitana.

Conforme o levantamento da CNDL, para 48% dos entrevistados o principal motivo para postergar as compras é a expectativa por promoções. A gerente de uma loja de especializada em joias de prata de Natal aponta que nesse período a maior procura tem sido pelas opções de presentes mais em conta, para presentes de amigo secreto, por exemplo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com