15 set 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:15min. 
 em 
População se beneficia com ação de saúde praia de Ponta Negra

Saúde na Praia (Daniel Morais_SMS) (1) (1)Dezenas de pessoas foram beneficiadas pelo primeiro dia do projeto Saúde na Praia – Edição Primavera, realizado pela Unidade de Saúde de Ponta Negra na manhã desta quinta-feira (14), na orla da praia de Ponta Negra.

A ação, que teve início às 8h, já somava mais de 60 atendimentos por volta das 9h30, com turistas e natalenses aproveitando para checar a pressão arterial, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C e vacinas contra tétano e hepatite B para adultos. O comerciante Cláudio José, que trabalha na região, foi um dos que aproveitou os serviços. “Com a correria que temos no dia a dia, muitas vezes acabamos não dando muito tempo para a nossa saúde. Uma ação como essa ajuda bastante. Parei o trabalho por um tempinho para checar como estavam muitas taxas”.

O projeto também desenvolveu abordagens sobre a prevenção do câncer infantojuvenil, ao suicídio e sobre a doação de órgãos. O gaúcho Fernando Oliveira, que passa férias em Natal, destacou a importância da ação. “É sempre bom ficar informado sobre essas campanhas, pois acabamos levando a informação para os nossos familiares. No caso da prevenção ao suicídio e ao câncer, por exemplo, também nos ajuda a identificar se alguém próximo apresenta os sintomas”.

O Saúde na Praia segue até esta sexta-feira (15), com a estrutura montada próximo ao quiosque 7.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com