13 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:25min. 
 em 
Ponta Negra recebe ações de promoção à saúde e combate ao Aedes aegypti

Sexta sem mosquito-ponta negra 3O bairro de Ponta Negra recebeu na manhã desta sexta-feira (13) diversas ações de promoção à saúde e combate ao Aedes aegypti, dentro da Campanha Sexta Sem Mosquito. A Campanha é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação foi realizada em frente a Praça do Cruzeiro e teve como objetivo sensibilizar a população para a vigilância permanente e o combate ao vetor transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya e febre amarela.

A ação contou do trabalho de visita domiciliar feita pelos agentes de combate às endemias, com identificação e eliminação de focos do mosquito, além do trabalho de orientação, limpeza de terrenos baldios e o trabalho de Educação do Centro de Controle de Zoonoses, que apresentará o Teatro de Bonecos, voltado para a temática das Arboviroses. Os agentes de endemias seguem o trabalho de campo durante toda a próxima semana.

A Campanha Sexta Sem Mosquito já foi realizada nos bairro das Rocas, Quintas e Lagoa Azul. As próximas ações serão realizadas em Nossa Senhora da Apresentação (20), Potengi (27), Nazaré (3/2), Nova Descoberta (10/2) e Cidade Alta (17/2).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com