10 out 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:51min. 
 em 
Polícia Federal realiza a maior apreensão de cocaína do Nordeste

A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal do Brasil realizou entre os dias 7 e 8 de outubro a maior apreensão de cocaína pura já realizada no estado de Pernambuco e na Região Nordeste.  Foram apreendidos aproximadamente 530 quilos de droga que estavam dentro de um dos cinco contêineres vistoriados durante a operação.

A apreensão se deu através investigações realizadas pela PF e a Receita Federal do Brasil, as quais deram conta de que uma carga de cinco contêineres poderia estar saindo do porto de Suape, tendo como destino o porto da África, transportando um grande carregamento de cocaína. De posse dessas informações foi montada a operação com o objetivo de identificar os contêineres e em seguida proceder uma busca minuciosa no interior da sua carga a fim de verificar a veracidade das investigações.

Após a localização da carga suspeita e com o apoio de cão farejador foi identificado dentre 3.500 sacos contidos nos contêineres vistoriados, 30 que possuíam características diferentes dos demais. Ao serem abertos foi encontrado no interior de cada saco de 40 quilos, 20 invólucros com uma substância em pó branca muito parecida com a do gesso pesando cerca de 1 quilo, cada um, que ao ser submetido ao exame de narcoteste resultou positivo para cocaína.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com