26 jun 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:08min. 
 em 
Polícia faz operação na Comunidade do Mosquito contra membros de facção criminosa

políciaPoliciais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e policiais da Força Nacional deflagraram na manhã desta terça-feira (26), a Operação Integrada Pente Fino I na comunidade do Mosquito, Zona Oeste de Natal, com o objetivo de prender foragidos da Justiça e integrantes de uma facção criminosa que possui atuação nacional.

Durante a ação, foi preso um casal e aprendidas armas, munições, um “estatuto” da organização e material utilizado para cadastramento de membros da facção. Foram apreendidas fichas de integrantes, detalhando informações minuciosas tais como: data de “batismo”, “padrinho”, “matrícula” e vulgo a ser adotado pelos membros.

A ação foi deflagrada devido ao recebimento de denúncias anônimas que davam conta da existência de foragidos da Justiça, que estariam com armas e drogas, na comunidade. Os policiais conseguiram prender em flagrante Edigley Matias Ricardo, 27 anos e sua companheira Maria do Socorro da Silva, 53 anos.

Na residência do casal foram apreendidos, aproximadamente 3 kg de maconha; uma espingarda calibre 12, com 22 munições do mesmo calibre; 01 munição de fuzil 5,56; uma balaclava; duas jaquetas camufladas; balança de precisão, além de várias fichas de filiação de integrantes de uma facção criminosa e cópia do seu estatuto, com regras a serem seguidas pelos filiados. Em um terreno baldio, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira, calibre 12, com 08 munições intactas e uma balança de precisão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com