15 fev 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:29min. 
 em 
PMDB tem novo líder na Assembleia Legislativa do RN

Hermano MoraisO Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) passa a ter novo líder na Assembleia Legislativa para o exercício 2017. O deputado Hermano Morais assume o posto no lugar de deputado Nelter Queiroz. A indicação aconteceu após reunião de lideranças na última terça-feira, na Casa Legislativa. Além dos dois parlamentares, a legenda é composta pelo deputado Gustavo Fernandes.

Na reunião ficaram definidos ainda os líderes partidários do PSD, deputado Galeno Torquato; e do PSB, deputado Tomba Farias. O DEM e o PROS formaram um Bloco Parlamentar e indicaram como líder o deputado Vivaldo Costa (PROS). Solidariedade, PR e PHS, constituem outro bloco, que tem como líder o deputado Kelps Lima (Solidariedade).

A formação do Colegiado de Líderes é um passo importante para a composição das oito comissões parlamentares da Casa Legislativa. O líder, além de indicar à Mesa os membros da Bancada para compor as Comissões, e, a qualquer tempo, substituí-los, tem entre outras, as prerrogativas de participar das Reuniões de Lideranças e de usar da palavra, em qualquer fase da sessão e por tempo não superior a cinco minutos, para fazer comunicações que julgue urgentes sobre matéria de relevante interesse público.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com