05 ago 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:45min. 
 em 
PMDB quer Carlos Eduardo no Governo Estadual

carlos eduardoO PMDB no Rio Grande do Norte quer apostar na possível candidatura do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) para o governo do estado em 2018. De acordo com o presidente do PMDB em Natal, vereador Ubaldo Fernandes, a intenção do partido é repetir o feito da eleição municipal de 2014, que elegeu Carlos Eduardo com o apoio incondicional do PMDB.

“Existe uma composição com o prefeito Carlos Eduardo, que é um dos pretensos candidatos. A aproximação administrativa se transformará em aproximação política se ele se tornar candidato. Em outras lutas do PMDB, o PDT esteve junto; então há essa tendência de apoiar o projeto político dele”, admite.

A eventual renúncia de Carlos Eduardo para disputar as eleições ao governo abre a chance de o PMDB assumir o comando da prefeitura, porém, o prefeito trata com cautela o assunto. Desde as eleições de 2016, quando conquistou novo mandato, o pleito para o governo em 2018 foi associado ao seu futuro projeto político.

Na ocasião, seus opositores denunciavam que sua intenção era usar a prefeitura como trampolim para disputar o Executivo estadual, deixando a gestão da capital com o vice Álvaro Dias, do PMDB. Tudo fazia parte de um plano acordado entre as duas legendas, diziam os adversários de Carlos Eduardo.

Ele, porém, negou com veemência essa intenção, mas seu nome continua sendo uma aposta do partido para as próximas eleições. Aliados do prefeito dizem que ele está preocupado com a administração da cidade e que muita coisa precisa ser ponderada. Uma delas são as mudanças que podem ocorrer se a reforma política for aprovada. Outra está relacionada às finanças do município, fato que interrompeu a popularidade que o prefeito desfrutou no mandato anterior, visto que desde o ano passado não tem conseguido honrar em dia a folha.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com