25 maio 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:42min. 
 em 
Plasma de paciente curados da Covid-19 serão usados em pacientes graves, em Caicó

plasma sanguineoO Hemocentro de Caicó vai iniciar um tratamento contra o Covid-19 que é pioneiro no Rio Grande do Norte. A técnica que será utilizada é a infusão do plasma de um paciente já recuperado da infecção por coronavírus para tratar outro paciente com Covid-19. A informação foi confirmada pelo diretor do Hemocentro de Caicó, Gedson Santos.

“Quinze dias após o paciente receber o diagnóstico de cura do Covid-19 ele deve fazer a doação de sangue no hemocentro cadastrado para transfusão. Essa doação será feita com todo os cuidados para o paciente e para quem está manuseando esse material. Esse plasma será tratado no próprio hemocentro e, posteriormente, o médico que está no hospital a frente dos pacientes vai fazer essa solicitação da transfusão de plasma”, destacou Gedson Santos.

O plasma é retirado do sangue doado por pacientes que já tiveram a Covid-19 e não apresentem mais sintomas há 30 dias. A administração é feita através de infusão deste plasma contendo anticorpos de pacientes que já foram curados. Todo o processo é feito com equipamentos que protegem os profissionais envolvidos de contaminação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com