30 jun 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:43min. 
 em 
Petrobras inscreve para Programa Jovem Aprendiz em todo o país

Em todo o país

Com objetivo de promover a inclusão social por meio de qualificação profissional, o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) está com o prazo de inscrições aberto em 29 regiões do país. Para se inscrever, o candidato precisa estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal); ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas) e entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa); frequentar o sistema de ensino regular; e residir no entorno das unidades da Petrobras.

Com duração de dois anos e realizado com base na Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, o Programa oferece uma formação completa, constituída pelas etapas de formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras; curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e vivência de nove meses na Petrobras, com acompanhamento profissional.

Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílios para alimentação e transporte. Além das admissões e do pagamento dos salários, as instituições são responsáveis pela gestão, orientação, docência, supervisão e acompanhamento de todo o Programa. Durante a vivência profissional, os aprendizes terão supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com