08 dez 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:26min. 
 em 
Petrobras analisa mudanças na política de preços do gás para evitar aumentos

BOTIJÃO DE GÁSO gerente de marketing da Diretoria Executiva de Refino de Gás Natural da Petrobras, Flávio Tojal, disse que a empresa está analisando uma alteração na política de preços para o gás. A Petrobras anunciou um aumento acumulado de 50% desde agosto e, em novembro, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço médio do botijão estava em R$ 65.

Tojal participou de audiência pública sobre os aumentos dos preços de gás de cozinha e da gasolina na Comissão de Legislação Participativa da Câmara nesta quinta-feira (7). Ele explicou que eventos extremos impactaram os preços, determinados pelas variações internacionais, uma vez por mês.

“A diretoria está sensível aos impactos que o mercado tem apresentado nos preços do gás. Este ano, nós tivemos situações fora de controle, como o furacão nos Estados Unidos. Eventos fora do normal que provocaram esses preços para cima. A diretoria da Petrobras está analisando algum ajuste, alguma adequação na política de preços de maneira a mitigar um pouco seus efeitos sobre os consumidores”, informou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com