18 mar 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:00min. 
 em 
Carlos Eduardo participa de formatura da primeira turma de Agentes Mirins de Trânsito

28040O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou na manhã deste sábado (17) da formatura da primeira turma de Agentes Mirins de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A cerimônia aconteceu no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e contou com a presença da secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, do senador Garibaldi Alves, da primeira-dama e secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andrea Ramalho, e diversos vereadores do município.

“É uma questão de educação, essas crianças desde cedo já aprendem noções de respeito à vida e respeito às leis de trânsito. E é assim que a gente melhora uma sociedade, então a Prefeitura fez certo apostando em educação”, disse o prefeito Carlos Eduardo.

O objetivo principal do projeto “Agente Mirim de Trânsito” é formar as crianças para exercício da cidadania e da ética no trânsito, possibilitando a multiplicação desses conhecimentos, visando a segurança individual e coletiva. O projeto está sendo levado às escolas públicas da cidade e é divido em três fases: a primeira fase que preparar a criança para ser cidadã no trânsito e multiplicar o conhecimento adquirido; a segunda e terceira fases que proporciona à criança uma compreensão maior sobre a função do agente mirim, participando inclusive de algumas vivências e experiências no trânsito que são realizadas pela STTU com foco na redução de acidentes e melhoria da segurança.

O aluno Dayvison de Lima, 9 anos, da Escola Balãozinho Mágico, achou muito legal o curso: “Foi muito legal participar do curso porque eu aprendi sobre as leis de trânsito e vou poder orientar meus pais e outras pessoas sobre o que é certo e errado no trânsito”, disse Dayvison.

Na ocasião, foi inaugurada a Escolinha de Educação de Trânsito que tem a missão de valorizar a vida no trânsito e multiplicar as boas práticas, valores e atitudes na mobilidade urbana. Foram capacitados, nesse primeiro momento, os alunos da Escola Municipal Madalena Xavier de Andrade e o Jardim Escola Balãozinho Mágico. A maquete do trânsito ficará no Parque da Cidade durante trinta (30) dias com visitação aberta ao público e depois partirá pra outros locais, será itinerante.

 

“Gostaria  de agradecer ao Prefeito Carlos Eduardo por viabilizar esse momento, saudar os nossos instrutores que conseguiram junto comigo realizar esse feito”, disse a Secretária Elequicina Santos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com