31 jan 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:54min. 
 em 
Henrique Alves foi fundamental para liberação de recursos da Barragem das Oiticicas, afirma Álvaro Dias

O ex-deputado Álvaro Dias concedeu entrevista, no final da manhã de hoje ao radialista Batata, da rádio Rural AM de Caicó. Durante a entrevista, Álvaro fez uma breve retrospectiva de sua luta em prol da construção da Barragem das Oiticicas. Discorrendo sobre o fato, ele fez questão de ressaltar a importância que Henrique Alves vem tendo nos dias atuais para a construção da barragem.

Álvaro Dias lembrou que quando desempenhou seu mandato de deputado federal entre os anos de 2002 á 2006, apresentou ano a ano,  emendas individuais ou coletivas  para a construção da Barragem das Oiticicas. Como coordenador da bancada para a apresentação de emendas, conseguiu unir toda a bancada do Rio Grande do Norte, procurando mostrar a importância hídrica dessa barragem na época. Todas as emendas coletivas alocadas em prol da construção dessa obra caducaram e os seridoenses perderam a tão sonhada barragem.

“Agora o presidente da Câmara, Henrique Alves através de sua força política e prestígio junto ao governo Dilma conseguiu incluir o projeto da Barragem das Oiticicas no PAC-2, onde será feito um investimento por parte do governo federal de 292 milhões de reais. Há muito tempo não se via uma aplicação de recursos tão alta na região do seridó, e isso só foi possível devido a força política e o prestígio de Henrique em Brasília” – disse Álvaro Dias.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com