14 out 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:11min. 
 em 
Papa proclama santos Oscar Romero, Paulo VI e mais cinco

PAPAO papa Francisco está canonizando nesta manhã (14), durante a celebração de missa solene na Praça de São Pedro, no Vaticano, Paulo VI, D. Oscar Romero e mais cinco beatos europeus:  Francisco Spinelli, Vicente Romano, Maria Catarina Kasper, Nazária Inácia e Núncio Sulprizio. Este último foi um operário de 19 anos que nasceu em Pescara, na Itália e foi operário e aprendiz de ferreiro.

Francisco iniciou agradecendo aos cardeais, bispos e sacerdotes de todo o mundo, bem como as delegações oficiais de diversos países. “Às Delegações oficiais de muitos países, que vieram prestar homenagem aos novos santos, que contribuíram para o progresso espiritual e social de suas respectivas nações”, disse o sumo pontífice.

O maior número do público é formado por devotos do Norte da Itália, da região de Brescia e de Milão, onde Giovanni Montini exerceu o apostolado, antes de ser eleito papa em 1963, quando assumiu o nome de Paulo VI. A expectativa é de que uma multidão próxima de um milhão de fiéis, somando-se as caravanas de devotos de todos os novos santos participem da celebração. A cerimônia de canonização de São João XXIII e de São João Paulo II, em 2014, reuniu aproximadamente 800 mil pessoas, segundo estimativas do Vaticano.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com