04 fev 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:47min. 
 em 
Papa pede uma Igreja “em caminho”, nunca “estática”

Papa FranciscoDurante a oração do Ângelus deste domingo, 4 de janeiro, na Praça de São Pedro no Vaticano, o Papa Francisco recordou que a pregação de Jesus se sustenta no caminho e, por isso, seus discípulos e a Igreja devem manter o anúncio do Evangelho no caminho, no movimento, nunca estática. “O anúncio do Reino de Deus por parte de Jesus encontra o seu lugar mais precisamente na estrada”, explicou o Santo Padre.

O Papa recordou como, no Evangelho deste domingo, “aos discípulos que o procuravam para levá-lo à cidade – os discípulos foram encontra-lo onde Ele rezava e queriam leva-lo de volta á cidade –, o que responde Jesus aos discípulos? ‘Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim’”.

“Este foi o caminho do filho de Deus e este será o caminho de seus discípulos. E deverá ser o caminho de cada cristão. A estrada como lugar do alegre anúncio do Evangelho, coloca a missão da Igreja sob o signo do ‘andar’, a Igreja em caminho, sob o sinal do ‘movimento’ e nunca estática”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com