28 abr 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:24min. 
 em 
Operadoras já enviaram 335 milhões de SMS com mensagens sobre a Covid-19

BRASÍLIA, DF, BRASIL, 25-05-2016, A partir do próximo domingo (29), números de celulares da Região Centro-Oeste e de três estados da Região Norte terão mais um dígito. Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país – seja de telefone fixo ou móvel – para celulares desses estados, será preciso discar 9 antes do número do telefone. O nono dígito deverá ser acrescentado antes do número do telefone para ligar para celulares dos seguintes DDDs: 61 (Distrito Federal), 62, 64 e 65 (Goiás), 63 (Tocantins), 66 (Mato Grosso), 67 (Mato Grosso do Sul), 68 (Acre) e 69 (Rondônia).(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

As operadoras de telefonia móvel enviaram gratuitamente, desde o dia 13 de março, 335 milhões de SMS com mensagens para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, além de alertas para os sintomas da doença.

As mensagens, enviadas de forma massiva, seguem orientação do Ministério da Saúde, do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Defesa Civil e da Anatel. Os SMS abordam temas como a importância de as pessoas permanecerem em suas residências, só saírem de casa em caso de urgência ou emergência, evitar prática de atividades físicas ao ar livre e outras medidas para o controle da Covid-19.

Também estão sendo atendidos pedidos de governos estaduais e municipais para envio de SMS informativos pelas prestadoras, que já somam 104 milhões de mensagens, dentro do total de 335 milhões.

As empresas enviaram também mensagens para os usuários dos serviços que transitam por aeroportos internacionais do País, que somaram 763 mil SMS, com alerta para os sintomas do novo coronavírus. O texto dessas mensagens informa o número 136, do Ministério da Saúde, e o site https://coronavirus.saude.gov.br/. As mensagens são gratuitas e todo o custo do envio fica a cargo das prestadoras.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com