23 jun 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:15min. 
 em 
Nutricionistas alertam: Coca-cola verde não é saudável

nova-coca-cola-stevia-coloracao

A Coca-cola lançou uma nova versão de seu refrigerante mais popular: a coca-cola verde. Adoçado com stévia (um adoçante natural) e açúcar, o produto possui 50% a menos de açúcar que a versão tradicional, mas os nutricionistas alertam que o produto ainda contém muita quantidade de açúcar.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ao invés de conter 21 gramas de açúcar por copo, a Coca-Cola verde, ou ‘Coca-Cola life’, contém dez gramas. Por lata, são 17,5 gramas de açúcar. O rótulo do produto denuncia ainda conter dois aditivos a mais do que a versão tradicional: um conservante e um regulador de acidez: “Não dá para falar que é uma bebida saudável”, disse Ana Paula Gines Geraldo, nutricionista, professora da Universidade Federal de Santa Catarina.

A nutricionista do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) Ana Paula Bortoletto é da mesma opinião, com o agravante de parecer mais saudável, por causa do rótulo verde, o que pode levar a um aumento do consumo: “Continua sendo uma bebida açucarada, que leva ao aumento de peso e ao diabetes”, diz.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com