01 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:55min. 
 em 
No Seridó, aula inaugural de Direito aborda liberdade econômica e regulação

CERES DA UFRNO curso de Direito do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) promove nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a Aula Inaugural 2020.2. O evento virtual será ministrado pela diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, professora Paula Vaz Freire, que abordará o tema Liberdade Econômica e Regulação. Também participarão o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e o professor Oswaldo Lima Júnior, que mediará um debate após a aula.

A chefe do Departamento de Direito do CERES, Renata Oliveira Almeida Menezes, ressaltou o aspecto transdisciplinar do tema escolhido para a aula. Para a docente, a palestra vai “prover à comunidade acadêmica destacados aspectos da denominada Análise Econômica do Direito, trazendo à baila o estudo comportamental dos indivíduos frente às normas, as condutas esperadas, a racionalidade consequencial que se costuma verificar e a maneira como o Estado deve agir visando coibir ou incentivar determinadas ações e escolhas individuais”.

Aberta ao público em geral, a aula será transmitida pelo Canal da UFRN no Youtube. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até as 12h do dia do evento.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com