20 mar 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:01min. 
 em 
No Fórum Mundial da Água, Garibaldi valoriza a luta do sertanejo contra a seca

Forum-Água.A luta do sertanejo para conviver com a seca e garantir o suprimento de água necessário para sua sobrevivência foi o foco principal do pronunciamento que o senador Garibaldi Filho fez no 8º Fórum Mundial da Água, que está ocorrendo em Brasília. Ele destacou que, no sertão nordestino, além da complexidade da geopolítica da água, existe a geopolítica da fome.

“Todas as mulheres e homens públicos que se formaram na fantástica escola política que é o sertão nordestino têm de aprender, desde cedo, a lidar com essas e outras instigantes dicotomias”, comentou o senador Garibaldi Filho. Ele registrou que no Nordeste pode-se encontrar o contraste entre a abundância hídrica, de um lado, e “a carência dolorida e famélica da seca”, do outro.

Por fim, o senador manifestou sua esperança de que a transposição do São Francisco – idealizada há cerca de 200 anos – cumpra sua missão de resolver o problema da seca nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. “Foi só no ano passado, em 2017, que conseguimos, com muito esforço, inaugurar as obras da primeira fase”, lembrou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com