16 ago 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:29min. 
 em 
Neymar Jr. se torna o primeiro embaixador internacional da ONG Handicap International

Neymar Handicap

Nesta terça-feira (15), Neymar Jr. deu mais um passo em sua carreira em prol de uma causa social. O craque foi até Genebra, no Place des Nations, onde foi anunciado como o novo embaixador internacional da ONG Handicap International. A ONG defende portadores de deficiências físicas em países pobres e vítimas de conflitos e catástrofes naturais.

Em Genebra, no evento que contou com Diretor Geral ONU, Michael Moller e o Diretor Geral da HI, Manuel Patrouillard, o atleta subiu no simbólico monumento Broken Chair, do artista suíço Daniel Berset, construído pela ONG, em frente à sede da ONU.

De cima da escultura, Neymar Jr. enviou uma mensagem a todas as nações do mundo, para lhes lembrar a importância da inclusão social das pessoas com deficiências. Simbolicamente, esta mensagem transformou-se numa bola de futebol, com as siglas da Handicap International. O evento foi prosseguido por uma coletiva de imprensa, realizada no gabinete da ONU.

O jogador e a ONG conversaram sobre a questão de aparelhos para crianças amputadas, uma das questões que Neymar Jr. tem mais se dedicado. Ele procurava de uma associação a nível mundial que apoiasse esta causa e quando descobriu, em 2016, o trabalho da Handicap International, decidiu ajudar.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com