30 out 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:53min. 
 em 
Natal ultrapassa meta da Campanha Antirrábica

campanha antirrabicaA cidade de Natal ultrapassou com folga a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada até a última sexta-feira (26). Foram vacinados 84,65% dos cachorros (a meta era 80%) e 93,77% dos gatos (a meta era 60%). No total, receberam a imunização 100.104 animais (sendo 67.699 caninos e 32.4905 felinos). O trabalho foi realizado por equipes do Centro de Controle de Zoonoses.

Natal desenvolveu todo um trabalho especial para conseguir ultrapassar os índices determinados. Durante toda a campanha, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu trabalhos porta a porta por meio dos agentes de combate a endemias e ainda atendeu por agendamentos para condomínios e pessoas com mais de cinco animais.

Além disso, o CCZ fez os chamados ‘bloqueios vacinais’, que são feitos também fora do período de campanha. Em casos suspeitos de raiva, o Centro não realiza a intervenção apenas no imóvel, como também nos arredores, promovendo a vacinação dos animais que estejam em um raio de até 300 metros de onde o caso suspeito foi encontrado.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com