28 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:53min. 
 em 
Natal será sede do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

Natal vai sediar no período de 8 a 12 de julho a 13ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) que terá como tema central “Atenção Primária à Saúde (APS) o foco “Não há SUS sem APS. Não há APS sem MFC”.

  Segundo o presidente do SBMFC, Ricardo André Freire de Souza os destaques do congresso serão as mesas redondas sobre temas capitais para a APS, como: “Acesso à saúde”, “Provisão médica”, “Telessaúde, “História da MFC no Brasil”, além das oficinas de capacitação sobre várias habilidades individuais, familiares e comunitárias”.

  Sobre as participações internacionais, estarão presentes Sérgio Minué, MFC de Andaluzia, na Espanha; o presidente da World Conference of Family Doctors (Wonca), Michael Kidd; que irão compartilhar suas experiências sobre a atuação da especialidade em outros países.

  Ricardo André ainda reforça que o MFC ou médico generalista deve participar do congresso, pois se trata de uma oportunidade única de intercâmbio de informações e tecnologias. Além disso, o participante irá desfrutar de atualizações clínicas praticamente durante todos os dias do congresso. Na área cultural, haverá exposição de fotos, poesias, vídeos e cantigas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com