31 jul 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:15min. 
 em 
Natal recebe R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para enfrentamento ao Covid-19

33418O prefeito Álvaro Dias esteve na tarde desta quinta-feira (30) no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 da zona Oeste de Natal, que está funcionando  no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro Nossa Senhora de Nazaré. Estiveram com ele, na visita, a deputada federal, Carla Dickson, e o deputado estadual, Albert Dickson.

Na oportunidade, a parlamentar entregou o documento ao prefeito que comprova o depósito de R$ 2,5 milhões, oriundos de emenda parlamentar e que serão destinados para o combate ao coronavirus. “Natal tem hoje o menor índice de internações e mortes por covid do Brasil. Só temos a parabenizar o trabalho do prefeito Álvaro Dias, que se mostrou muito competente no tratamento da doença. Esta emenda é uma ajuda para que a batalha continue possamos sair vencedores”.

“O nosso trabalho é incansável. Além deste centro aqui no Cemure, o da Zona Norte, no Nélio Dias, continua funcionando, juntamente com 10 unidades básicas de saúde que estão com horário estendido para atender a população, principalmente na atenção primária, com diagnóstico e tratamento precoce. E essa emenda veio pra reforçarmos ainda mais essa luta, pois vamos investir esses recursos em estrutura para o combate ao coronavirus”, disse o Prefeito.

Logo após, no Palácio Felipe Camarão, eles se reuniram para que o prefeito sancionasse a lei municipal de autoria de Carla Dickson, quando vereadora, que autoriza a prefeitura a fazer algo que já vem fazendo na prática e agora passa a ser lei: a distribuição de medicamento para o tratamento precoce da covid-19. Com isso, a população tem direito a ser atendido por um médico, ter a receita adequada e a mediação dispensada, respeitando assim a autonomia médica e a vontade do paciente.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com