21 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:20min. 
 em 
Natal oferece 17 tipos de vacinas de forma gratuita em 69 salas de imunização

Vacinação

A prevenção de doenças é um dos aspectos mais importantes do setor da saúde pública, até por isso a vacinação ganha cada vez mais importância nesse cenário. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece uma série de vacinas de forma gratuita para a população, distribuída em 69 salas de vacinas, localizadas nos cinco distritos sanitários da cidade. Vale salientar que a vacinação é ‘porta aberta’, ou seja, a população pode buscar qualquer unidade de saúde, mesmo que não seja de sua área de cobertura, para ser imunizada.

No total, são 17 tipos de vacinas oferecidas na rede municipal: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite inativada, Pneumococica 10, Rotavirus, Meningococica C, Tríplice Viral, Tetraviral, Hepatite A, DTP, dT, HPV, Varicela, dTpa, Febre Amarela e Poliomielite oral.

“A vacinação tem uma importância muito grande na saúde coletiva do município. Agravos com risco epidemiológico, são combatidos através dessa vacinação, o que acaba reduzindo bastante a gravidade e mortalidade pelas doenças”, afirmou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da SMS.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com