04 fev 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:30min. 
 em 
“Natal jamais sairá dos trilhos”, diz Carlos Eduardo

NATALA declaração é do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Em artigo publicado no jornal Tribuna do Norte, ele fez uma avaliação dos quase 6 anos de administração na prefeita da capital do Rio Grande do Norte, mostrou os desafios que foram enfrentamos e destacou o que ainda pode ser feito para estimular o crescimento da cidade e da população que vive na capital potiguar. Carlos Eduardo foi eleito em 2012 e reeleito em 2016.

“Todos lembram o caos que tomou conta de Natal ao final de 2012 devido a uma administração desastrosa. Aquele ano escolar nem acabou, fez-se necessário uma operação de tapa-buraco em mais de 500 ruas e avenidas, a coleta de lixo foi reforçada para eliminar o acúmulo, a saúde se encontrava em colapso absoluto, todos os projetos sociais paralisados, as obras encontravam praticamente perdidas e era preciso resgatá-las”, destacou o prefeito.

De acordo com ele, foi preciso reverter o quadro. “Enfrentamos e vencemos aquela situação. Para tanto, foi adotada uma política de austeridade. Reduzimos a frota, cortamos celulares, linhas fixas de telefone, viagens, diárias, combustível, renegociamos contratos. Reduzimos o tamanho da prefeitura eliminando secretarias e órgãos da administração. Assim, extinguimos cerca de 300 cargos comissionados e funções gratificadas”, frisou.

Ainda de acordo com Carlos Eduardo, “Hoje, Natal está em dia com o pagamento dos servidores, inclusive aposentados e pensionistas. A adversidade nos estimulou a buscar novas soluções para o gerenciamento da cidade. Iremos manter essa política permanente de corte de despesas para evitar desperdícios do dinheiro público. Agora, com otimismo e muita seriedade, podemos afirmar que Natal jamais sairá dos trilhos”, finalizou.

Para ler o artigo na íntegra, clique na imagem acima.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com