25 out 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:32min. 
 em 
Natal implanta Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

27196Natal ganha nesta quinta-feira (26), o 1º Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CERPIC), que funcionará na Rua Tuiuti, 173, Petrópolis. A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo e será realizada às 17h desta quinta-feira.

O CERPIC oferecerá serviços de Auricoloterapia; Acupuntura; Escalda Pés; Reik; Danças Circulares; Pilates; Terapia de Florais; Biomagnetismo; Arteterapia; Aromaterapia; Massoterapia; Reflexologia Podal; Cromoterapia; Terapia Comunitária; Meditação; e Consciência Corporal.

As práticas integrativas e complementares – PIC, contempla sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos, os quais são também reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de medicina tradicional e complementar/alternativa. Esses sistemas e recursos envolvem abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano consigo, com o meio ambiente e com a sociedade.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com