31 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:19min. 
 em 
“Natal em Natal 2016” teve mais turistas regionais e maior presença de potiguares de outras cidades, diz IPDC/Fecomércio

Natal em Natal Árvore

Mesmo diante das turbulências econômicas pelas quais o país inteiro passa – que fizeram cair os gastos diários dos participantes da festa no ano passado – o “Natal em Natal” se consolida como um poderoso instrumento de atração turística para a cidade. Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Fecomércio RN mostra que, em relação a 2015, o “Natal em Natal 2016” atraiu mais turistas, foi frequentado por mais famílias e teve um número maior de potiguares oriundos de outras cidades do Estado.

A pesquisa – que ouviu 701 pessoas entre os dias 20 e 30 de dezembro do ano passado – aponta que 78,3% dos frequentadores dos eventos e atividades da festa estavam com suas famílias, um percentual maior que o registrado em 2015 (62,5%). Além disso, entre os frequentadores, 20% eram turistas de outros estados, um aumento de 5,8 pontos percentuais em relação ao que foi registrado em 2015.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com