27 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:10min. 
 em 
“Não pedi a ninguém pra permanecer e nem para sair do comando”, diz Major Costa

A declaração é do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Walmary Costa. Em entrevista ao programa panorama 95, na Rádio Rural, ele conversou abertamente sobre os últimos comentários envolvendo a permanência ou a saída do comando do Batalhão Seridó. Em recente declaração a imprensa, o vereador Leleu Fontes, chegou a afirmar que vai pedir a saída do atual comandante da polícia militar do Seridó.

“Eu ainda estou no comando por ainda não ter sido nomeado outro comandante, mas digo, com toda certeza, que não pedi a ninguém para permanecer e nem para sair. Estou obedecendo as decisões do comandante geral da PM, da secretária de segurança e do Governador Robinson Faria. No entanto, na hora que mandarem sair eu saio, sem de quem for o interesse ou indicação”, disse o Major Costa.

Para ele, a pressão feita para nomeação de outro comandante pode ser classificada como terrorismo. “É uma espécie de terrorismo o que estão fazendo comigo e acho que eu não mereço tudo isso. Nesses três anos e cinco meses que estou a frente do batalhão tenho me dedicado bastante aqui em Caicó, mas, infelizmente, carrego um peso grande por ser amigo do Deputado Vivaldo Costa”, desabafou o Major.

De acordo com o atual comandante do 6º BPM, “não precisa de tanta polêmica, basta publicar uma portaria, é muito simples. Basta transferir, inclusive já estou pronto para sair e desde o ano passado que eu espero essa transferência. Já passei por Mossoró, por Currais Novos e agora em Caicó. Estou preparado para as mudanças”, explicou.

Ainda para Costa, a situação vivenciada por ele é bastante constrangedora e desgastante. “Eu tenho dois filhos adolescentes que ficam preocupados comigo. Tenho minha esposa, minha mãe, que já é idosa, e toda minha família que ficam me perguntando uma coisa que é bastante normal, mas que está sendo encarada de uma maneira errada”, finalizou o Major.

Acompanhe um trecho da entrevista com o Major Costa

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com