24 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:48min. 
 em 
Mulheres de presos protestam e interrompem trânsito na principal avenida de Natal

protesto mulheres presos

Cerca de 30 mulheres fazem um protesto no cruzamento da avenida Salgado Filho com a Bernardo Vieira, em Natal, na tarde desta quinta-feira (23). Elas dizem ser familiares dos presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e protestam pela paz no sistema prisional do Rio Grande do Norte. Em janeiro, 26 detentos foram mortos durante uma série de rebeliões na unidade.

No último dia 20, 800 presos dos pavilhões 1, 2 e 3 foram transferidos para o presídio Rogério Coutinho Madruga, chamado de pavilhão 5. As mulheres dizem ser familiares, filhas, mães e esposas dos homens que estavam nos pavilhões 1, 2 e 3. Elas gritam que temem pela vida dos maridos, pois presos de facções rivais agora estão juntos.

“Trata-se de uma operação de altíssimo risco em face dos desdobramentos para o que poderá acontecer para além do complexo de Alcaçuz”. A afirmação é do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, em ofício entregue ao governo do estado, nesta segunda-feira (20), após operação da força tarefa penitenciária que transferiu os detentos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com