29 maio 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:07min. 
 em 
MPRN lança ferramenta para acompanhar Portais da Transparência durante pandemia da Covid-19

MPF RNO Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) desenvolveu um sistema capaz de verificar os Portais de Transparência dos Municípios, de forma automatizada e perene, acompanhando a execução orçamentária especialmente dos gastos com ações de serviço de saúde e de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O sistema Confúcio foi pensado e implementado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio).

A equipe do Laboratório de Ciência de Dados do Gaeco desenvolveu crawlers (robôs) que varrem três vezes ao dia os portais da transparência dos Municípios, sendo criado um ambiente de monitoramento a partir dos dados coletados.

A ferramenta identifica se há compatibilidade dos sítios eletrônicos com a legislação pertinente, bem como a conformidade dos gastos públicos, oferecendo informações à sociedade e aos membros do MPRN, estabelecendo pontuações.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Maria Nazaré Batista disse:

    Era disso que eu estava falando! Finalmente chegamos ao século vinte e um. Fui funcionária estadual por vinte e um anos e quando fui requerer o tempo de serviço para adicionar a outro emprego, tudo estava anotado em enormes cadernos, escritos á mão.

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com