24 abr 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:42min. 
 em 
MPRN apóia projeto para ressocialização de presos pela leitura

amo-direito-post-preso lendoO Município de Caraúbas, através da Secretaria de Educação, firmou parceria com o Centro de Detenção Provisória “Manoel Alves Pessoa Neto” para implantação de uma biblioteca para a ressocialização dos presos.

O projeto intitulado “Na ressocialização do preso pela leitura” foi idealizado pelo juiz Pedro Paulo Falcão Júnior, o promotor de Justiça Rafael Paes Pires Galvão e o diretor do presídio local, Sérgio Ildefonso.

A Cadeia Pública agora dispõe de um sistema de ensino no qual uma sala foi transformada em biblioteca, com o objetivo de proporcionar a ressocialização por meio da leitura e do estudo. O Município disponibilizou um profissional para orientação dos presos no processo das leituras e produção de resenhas.

O preso interessado terá que frequentar a biblioteca, ler livros e escrever uma resenha e, após a correção deste texto crítico da obra, por um professor, será enviado ao Ministério Público Estadual que vai emitir um parecer após uma decisão judicial do processo da execução, para que seja diminuída a pena.

Como na Cadeia Pública já existe alguns apenados que fazem a remissão através do trabalho, agora também será feito por meio da leitura e resenha feita de livros escolhidos para leitura.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com