30 maio 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:31min. 
 em 
Motoristas de vans do transporte escolar param em protesto

protesto de vans

Motoristas e proprietários de vans escolares de Natal e Região Metropolitana cruzam os braços nesta quarta-feira (30). Desde o início da manhã, veículos que fazem o transporte particular de estudantes estão parados na praça da Árvore do bairro Mirassol, Zona Sul da capital. A Cooperativa dos Proprietários dos Transportes Escolares de Natal (Coopten) divulgou uma nota oficial na última segunda-feira anunciando a paralisação. O presidente da Coopten, Henrique Dantas, explicou que o ato é para se unir aos protestos dos caminhoneiros potiguares contra o aumento do preço dos combustíveis.

Cerca de 100 proprietários de vans escolares da Zona Sul, Zona Norte e São Gonçalo do Amarante são esperados para o protesto. De Mirassol os motoristas seguirão em carreata por volta das 8h30 para a BR 101 Sul, em Parnamirim, onde os caminhoneiros estão concentrados. Segundo o presidente da Coopten a alta no preço do óleo diesel afeta diretamente o serviço. “Hoje para se fazer o transporte escolar está inviável. Só em maio foram 11 reajustes. Estamos deixando de fazer manuntenção para pagar combustível”, declarou Henrique Dantas.

Natal possui 310 permissionários para este serviço. De acordo com o ex-presidente da Coopten, Henrique Câmara, estima-se que juntos eles transportam por dia cerca de 9 mil estudantes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com