12 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:47min. 
 em 
Sem categoria
Morte por parada cardiorrespiratória ou engasgo pode diminuir

Dado da Organização Mundial de Saúde apontam que somente em 2015, mais de 800 pessoas morreram no Brasil, vítimas de inalação ou ingestão de alimentos, causando a obstrução do trato respiratório, o que é conhecido popularmente como engasgo. Informações da União Europeia dão conta de que, a cada ano, aproximadamente 50 mil crianças passam por um episódio de engasgo e, destas, 20 morrem.

Por outro lado, todos os anos ocorrem aproximadamente 300 mil paradas cardiorrespiratórias entre os brasileiros. A maioria das vítimas morre antes mesmo de chegar ao hospital.

Para transformar esse quadro, o AVASUS está com inscrições abertas para o curso Suporte Básico de Vida, capacitando profissionais da área da saúde e pessoas interessadas em aprender para esse tipo de socorro.

A formação é feita totalmente a distância e gratuita, com as ações de suporte básico de vida recomendadas pelo American Heart Association no atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR), parada respiratória (PR) e obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com