27 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:08min. 
 em 
Morre professor e escritor timbaubense José Gurgel Guará

Faleceu nesta terça-feira, (27), em Natal, o professor timbaubense, José Gurgel Guará, com 90 anos. Ele estava internado no Natal Hospital Center, por causa de um AVC.

O professor Guará foi advogado, professor de Letras da UFRN, oficial do Exército, trabalhou como repórter da Tribuna do Norte na década de 1960. Fo ainda atleta da natação, defendendo as cores do Clube de Regatas Flamengo. Presidiu a Federação Aquática Norte-Rio-Grandense. Era membro do Lions Clube de Natal Potengi. Escritor, ele deixou obras publicadas. Seus estudos eram na área de patriotismo, com anos prestados às Forças. Um dos últimos grandes patriotas. Defendia e respeitava a Bandeira Brasileira com afinco.

No próximo dia 10 de maio, será homenageado nas comemorações do Jubileu de Ouro de emancipação da sua cidade Timbaúba dos Batistas. O Prefeito Ivanildo Filho que está em Brasília/DF, lamentou a perda deste grande filho da terra e seu amigo. Ivanildinho irá decretar luto oficial no município de Timbaúba dos Batistas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com