28 abr 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:04min. 
 em 
Ministro vem a Natal inaugurar Parque Poliesportivo da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) terá seu legado com a Copa do Mundo 2014. A instituição inaugura o Parque Poliesportivo do Campus Central às 11h desta terça-feira, 29, no auditório do Departamento de Educação Física (DEF), na presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O Parque Poliesportivo faz parte das metas propostas pela Universidade, quando a Instituição se candidatou para funcionar como campo oficial de treinamento do Campeonato Mundial de Futebol. Com investimento de R$ 10 milhões, provenientes do Ministério do Esporte e o restante investimento da própria UFRN, a obra é constituída por uma pista de atletismo de alto rendimento, um campo de futebol, e a renovação do sistema elétrico do parque.

Além do legado material, a UFRN também será beneficiada de forma imaterial, pois a reestruturação do Parque envolverá alunos e professores em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Uma delas será o Centro de Treinamento de Atletismo de Alto Rendimento, a ser implantado após o evento da Copa, comportando espaço para as disciplinas do curso de Educação Física e, ao mesmo tempo, funcionando como campo de estudo para pesquisa de estudantes da pós-graduação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com