06 out 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:41min. 
 em 
Ministério Público Federal denuncia alemão por tráfico internacional de drogas

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte denunciou à Justiça o alemão Georg Bartel por transporte ilegal de drogas. Ele foi flagrado no Aeroporto Augusto Severo por agentes da Polícia Federal enquanto tentava embarcar 5, 4 kg de cocaína em um vôo com destino a Bruxelas (Bélgica). A substância estava embutida no forro da mala, tendo sido detectada pelo operador de raio X.

Durante os depoimentos, Georg disse ter comprado a mala no Peru, passando depois à afirmação de que teria recebido a bagagem de terceiros, alegando, contudo, não saber que nela havia droga embutida. Argumentando não saber o nome da pessoa que lhe entregou a mala, contou que quando chegasse na Europa alguém entraria em contato com ele para pegar a bagagem e pagar pelo transporte.

O MPF sustenta que é falsa a informação de que o alemão não sabia que transportava droga, já que em seu poder foi encontrada nota fiscal emitida por empresa com sede em Lima, Peru, referente à aquisição de material utilizado para preparação e/ou embalagem da droga. Com ele também foram encontrados comprovantes do recebimento de moeda estrangeira datados de 19 de setembro, dia em que ocorreu o flagrante pelos agentes da PF.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com