30 nov 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:12min. 
 em 
Ministério da Saúde diz que Paraíba tem 248 notificações de microcefalia

A Paraíba tem 248 casos suspeitos de microcefalia notificados, de acordo com boletim dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (30). O número é 138% superior ao divulgado na terça-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), quando eram 104 notificações.

A Paraíba é o segundo estado com maior número de casos notificados no país, sendo que Pernambuco registrou 646 casos. Em todo o país são 1.248 em 311 cidades de 13 estados e no Distrito Federal e seis casos suspeitos de mortes de crianças por microcefalia estão sendo investigados. No sábado (28), o Ministério da Saúde tinha confirmado que o zika vírus é o responsável pelo surto de microcefalia. A SES informou nesta segunda-feira que um novo boletim estadual deve ser divulgado na terça-feira (1º).

De acordo com a pasta, a situação é “inédita na pesquisa científica mundial”, com risco associado aos primeiros três meses de gestação. No dia 11 de novembro, o ministro da saúde, Marcelo Castro, declarou estado de emergência em saúde pública por causa dos casos suspeitos de microcefalia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com