18 maio 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:37min. 
 em 
Metade dos inscritos desistiu de vagas do Mais Médicos no Rio Grande do Norte

médicosConsiderado um programa fundamental para o provimento de médicos em cidades distantes das capitais brasileiras, o Mais Médicos, programa do governo federal, está com a metade das vagas deixadas pelos cubanos no Rio Grande do Norte em aberto. Das 139 lacunas  geradas pela saída dos médicos cubanos em dezembro passado, somada à lacuna de 41 já existentes à época, 95 vagas estão sem profissionais.

Foram abertos, nesta  semana, editais para que as cidades que contam com profissionais do programa Mais Médicos, possam renovar a participação na iniciativa. O outro edital convoca profissionais para o programa.  Existem 45 municípios e 87 vagas ociosas a serem preenchidas neste no RN neste edital.

A coordenadora da comissão do Mais Médicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), Ivana Fernandes, explicou que o vazio deixado pela saída dos médicos cubanos e a dificuldade de preenchimento das vagas reafirmam a dificuldade de fixação de médicos brasileiros em cidades mais distantes da capital ou menores.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com