30 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:32min. 
 em 
Metade do empresariado potiguar espera faturar mais até maio

_UBA7488.Divulgação

As vendas no período da Páscoa e a proximidade da segunda melhor data comemorativa para o comércio, o Dia das Mães, elevaram o nível de otimismo do empresariado potiguar. 50% dos donos de micro e pequenas empresas do estado esperam faturar mais até o fim de maio.

Outros 34% devem manter a estabilidade nas receitas e apenas 17% acreditam que terão redução no intervalo que envolve os meses de março, abril e maio. As expectativas integram o Indice de Confiança dos Pequenos Negócios (ICPN), que neste mês voltou a subir e atingiu 96 pontos, percentual equivalente ao da região Nordeste e dois pontos maior que a média nacional.

O ICPN é calculado mensalmente pelo Sebrae em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), e divulgado com base em informações apuradas no mês anterior. O indicador funciona como um sinalizador do humor do empresário e aponta um direcionamento da economia.

No mês anterior, o ICPN do Rio Grande do Norte havia registrado uma retração brusca e caído 19 pontos. O avanço de seis pontos revela indícios de recuperação das atividades em território potiguar. Apesar de ter se equiparado ao mesmo patamar de estados da região, como Pernambuco, Piauí e Sergipe (todos ficaram com 96 pontos em abril), a maior evolução do nível de confiança foi do estado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com