12 abr 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:28min. 
 em 
Metade das metas do governo Bolsonaro não foi cumprida

BOLSONAROApesar de o presidente Jair Bolsonaro ter declarado nesta quinta-feira (11) que o governo cumpriu as 35 metas tidas como prioritárias para os cem primeiros dias de gestão, 17 delas – quase metade do total – ainda estão em curso e dependem de novas etapas para entrar em vigor. Além disso, algumas foram apresentadas no limite do prazo, ontem ou anteontem, e com texto genérico.

O levantamento do jornal O Estado de S. Paulo considerou “parcialmente cumpridas” metas de dois tipos: as que já deveriam estar mais detalhadas, mas que ainda estão colocadas de maneira genérica; e aquelas cuja redação deixava claro que as diretrizes deveriam entrar em vigor no período de cem dias, sem depender de outros Poderes.

Um exemplo do primeiro caso é a meta de “modernizar” o programa Bolsa Atleta. O governo anunciou ontem a reabertura de 3.142 bolsas que haviam sido cortadas pela gestão de Michel Temer. Mas a questão da modernização foi citada apenas de forma genérica – segundo o governo, um projeto de lei será enviado ao Congresso para este fim.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com