31 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:19min. 
 em 
MEC muda regra de troca de senha do Enem, e estudantes relatam invasões no Sisu

Datas-Inscrições-Sisu-2017O governo federal mudou, na edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as regras de acesso individual dos candidatos aos sistemas on-line. A edição aplicada no ano passado, e usada pelos estudantes para concorrer a vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, deixou de exigir a chamada “verificação em duas etapas” para que os candidatos façam login ou recuperem a senha.

Após a mudança, candidatos denunciaram acesso de terceiros em seus perfis no Sisu e alterações indesejadas nas opções de cursos nos quais concorriam. Um fórum anônimo na internet mostra que ao menos um grupo divulgou dicas para “roubar” a senha de estudantes que se destacaram no Enem 2016 e manipular suas participações no Sisu, que usa a mesma senha.

O Ministério da Educação (MEC) afirmou, no fim da tarde desta terça-feira (31), que não registrou “indício de acesso indevido a informações de estudantes cadastrados, que configure incidente de segurança”. O governo diz que vai acionar a Polícia Federal para apurar os casos relatados pelos alunos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com