10 ago 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:45min. 
 em 
Maria do Rosário vai depor em ação penal contra Bolsonaro

Maria do Rosario

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) foi intimada a depor como testemunha, no dia 28 de agosto, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, na ação penal contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Ele é acusado de apologia ao crime de estupro e injúria por ter, em 2014, afirmado que a deputada não fazia o seu “tipo” e que era “muito feia”, por isso não merecia ser estuprada.

Bolsonaro também deve ser interrogado, mas somente na fase final do processo. Caberá ao Supremo, então, decidir se condena ou absolve o parlamentar.

Segundo informações do portal G1, os advogados de Bolsonaro invocaram a “imunidade parlamentar”, que protege deputados e senadores por opiniões, palavras e votos, e argumentaram que o cliente não havia incentivado outras pessoas a praticar estupro.

Mas, ao analisar denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) e a queixa da própria deputada, a Primeira Turma da Corte entendeu que, além de incitar a prática do estupro, Bolsonaro ofendeu a honra de Maria do Rosário.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com